sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Muito boa noite pessoas!

Esse ano eu...

*17/18 e 19 de Fevereiro foi minha colação de grau, jantar e baile de formatura, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida;
*Consegui fazer trabalhos voluntários com as kids;
*Tirei o passaporte;
*2 amigos que cursávamos o 2º grau, me convidaram para seus casamentos (lógico que eu fui e amei ser convidada!);
*Melhorei o inglês;
*Fechei o programa aupair com a agência;
*Nasceu minha primeira sobrinha, Isabella;
*Uma das minhas melhores amigas me convidou para ser madrinha do seu casamento agora em setembro de 2012 (fiquei mega feliz com o convite e na verdade ficaria desapontada se ela não o fizesse), porém se Deus permitir já estarei nos EUA – preciso contar pra ela que não vou poder, embora ela já saiba;
*Perdi minha Avó, que falta ela me faz – o dia mais triste do ano;
*Minha última tia solteira casou;
*Nunca me poupei tanto de gastar e ainda sim não tenho muita “grana” guardada;
*BAFO: Depois de 4 anos de faculdade um AMIGO me BEIJOU e eu ainda não sei se gostei ou não #confusoisso;
*Aprendi que nem tudo sai conforme o planejado (não que isso seja tão ruim), mas você precisa tirar forças do útero para continuar em frente;
*Prometi no post anterior que só viria aqui em 2012, mas aqui estou ainda em 2011 não agüentei sorry.
O ANO NÃO VAI MUDAR OU SER MELHOR SE VOCÊ NÃO MUDAR!
2011 foi bom, mas 2012 será MARAVILHOSO!

Kisses.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bye bye 2011

Olá aupairs,

Estamos no final de mais um ano, época em que nós paramos para somar as coisas boas que aconteceram em nossas vidas durante ao longo do ano, à jornada do dia-a-dia e, concluir ao final, que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado. A boa surpresa deste ano foi poder conhecer e contar com o apoio de vocês aupairs que sonham o mesmo sonho que eu.

Que neste Natal vocês possam ser felizes, que consigam tudo o que vem buscando, que seja uma noite repleta de surpresas boas, de acontecimentos que ficarão marcados em seus corações, porque o tempo passa e é com o passar do tempo que a gente consegue definir o que é realmente bom na vida... 

Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. 

Desejo a todas vocês aupairs, um excelente final de ano novo, repleto de paz, muitas alegrias e que esse ano de 2012 supere em todos os aspectos o ano passado.

Agora só volto aqui no ano que vem rs!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Preenchendo o Medical Form

Oiii gente, tudo certo para as festas de final de ano?

Então, eu já tinha ido ao médico antes para ele me conhecer, para explicar sobre o intercâmbio, aproveitar e pedir o encaminhamento do teste de PPD e claro já joguei um “verde” para ver se ele poderia assinar o medical form. PS: Pensa que nessa primeira consulta o Dr.  me pergunta bem assim: Do you speak english very well? Eu: WHAT? Ai sim fui surpreendida HAHA. 

Daí na sexta dia 16, retornei ao laboratório para pegar o resultado do teste de PPD. Já tinha agendado a consulta para hoje e fui ao médico. Chegando lá aguardei um pouquinho para ser atendida, tipo 2hrs rs.

O médico viu o medical form e disse que poderia assinar sem problemas. Como ele fala inglês, ele mesmo preencheu e eu não precisarei fazer a tradução. GOSTO ASSIM HAHA!!!

Beijks

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Teste de Tuberculina (PPD)

Hi people,

Hoje fui fazer o teste de Tuberculina (PPD) que a agência pede. No começo foi tenso: Cheguei ao laboratório, fui até a atendente e entreguei o pedido pra fazer o teste. Como sou muito curiosa (tenho mania de perguntar tudo e quero saber o porquê de tudo, pensa?), aproveitei e perguntei para atendente se ela sabia informar como funciona o teste. A moça falou: eu não tenho certeza, mas você vai ficar com uma agulha dentro de você e depois de 72hrs você vai voltar aqui que vamos tirar a agulha e ver o resultado. GENTE, PARA TUDO! Quase SURTEI! Como assim vou ficar com uma agulha dentro de mim por 3 dias? 

PS: Esse teste pode ser feito de 2 formas: através de uma aplicação com uma seringa ou por raios-X. O meu médico fez o encaminhamento como aplicação, ou seja, se eu quisesse fazer por raios-X teria que agendar uma nova consulta para ele fazer outro encaminhamento. Quase SURTEI de novo! Imagina a demora? Ah, não.

Voltando... Eu disse para atendente que iria perguntar para a enfermeira e que se fosse isso mesmo eu não iria fazer, voltaria ao medico para pedir outro encaminhamento para fazer por raios-X.


Bom, quando entrei na sala para fazer o exame já fui logo perguntando para a enfermeira como que era. Ela super me tranqüilizou e disse que era um procedimento muito simples, bem mais simples que tirar sangue. Conversamos, conversamos e fui relaxando. Fiz o teste e é mega fácil, super diferente do que a pamonha da atendente me disse. A enfermeira pega uma seringa coloca um líquido e aplica no braço esquerdo e só. Não senti nem a “picada” da seringa, só senti o liquido que “queimou” um pouco, mas num instante passou. 

Feito o teste tem mesmo que aguardar as 72hrs (essa informação estava correta HAHA) e na sexta-feira vou lá “pegar” o resultado.

Foi isso! Rs!!! Depois venho contar o resultado.

Beeeijão.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Experiência com as KIDS, como faz?

Hello pessoal!

Vou contar para vocês como eu fiz para conseguir as horas com as kids: - Peguei a lista telefônica e procurei todas as creches da minha cidade e fui anotando em um papel o endereço e telefone. Daí fiz um “roteiro” começando com as creches mais próximas de casa. Na primeira creche que pedi para fazer o trabalho voluntário a dona da creche já aceitou! Comecei no outro dia, com crianças de 0 a 6 anos, onde meu foco era os menores de 2 anos, mas de um modo geral ficava com todos. 


Também fiz outro trabalho voluntário nos meus finais de semana, no programa escola da família com crianças de 6 a 12 anos, onde meu foco com as crianças eram atividades esportivas, como jogar bola, queimada, pular corda e aí vai... Como eu só tinha disponíveis os finais de semana pra fazer outro trabalho voluntário, foi o modo que encontrei para adquirir mais horas com as kids. Eu não era bolsista, mas tenho uma amiga que participa do programa escola na família, que me ajudou. Fui até a escola, conversei com a coordenadora e ela também aceitou numa boa. 


Ou seja, você pode comprovar essas horas de experiência fazendo trabalhos voluntários em creches, ONGs, etc. Essas 200h precisam ser com crianças que não tenham seu grau parentesco, ou seja, crianças desconhecidas mesmo. Durante seu “trabalho voluntário” alguém deverá te acompanhar para depois preencher e assinar o papel que a agência pede falando sobre seu trabalho e funções desempenhadas.

→Lembrando que quanto mais horas melhor!!!

That’s it.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Como tirar o PASSAPORTE,

Hi Folks!

Tirar o passaporte é umas das partes mais fáceis do processo, podem acreditar! Mas, sempre tem um, “mas” HAHAHA! Embora o processo para tirar o passaporte seja bem simples, em alguns casos o passaporte demora alguns meses para ficar pronto devido à espera para conseguir o agendamento. Eu por exemplo, dei entrada em Abril e só consegui finalizar em Setembro. Pensa?


Let’s go, é só acessar o site da polícia federal: www.dpf.gov.br clicar no link requerer passaporte, depois clicar em emissão do passaporte. É só preencher o formulário com seus dados, escolher o posto da polícia federal mais próximo de você, agendar uma data e horário para ir lá levar as documentações necessárias. Em seguida irá aparecer 2 botões, primeiro você gera protocolo de atendimento, depois gera a GRU (guia para pagamento da taxa de R$156,07).

Daí no dia em que você marcou o agendamento na polícia federal é só levar CPF, RG, título de eleitor e comprovante da última votação, protocolo de atendimento e a GRU paga (documentos originais hein). OBS: Não é necessário mais levar fotografia, porque ela será coletada no momento do atendimento. A minha foto ficou o Ó rs...

Dentro de 7 a 10 dias seu passaporte fica pronto aí é só ir retirar!

See you soon.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Qual foi a reação dos seus familiares e amigos?

Hello everyone,

Minha família não é contra mais também não apóia. Confuso né? Quando eu contei aqui em casa sobre o aupair, ninguém acreditou que eu teria coragem suficiente para “embarcar nessa” porque aqui em casa eu tenho tudo como diz o ditado: casa, comida e roupa lavada – HAHA! Eles riram e tudo! Fora as piadas. Meus pais são super neutros em relação as minhas atitudes, o que por um lado é bom, mas por outro lado eu gostaria que eles se importassem um pouco mais e se interessassem mais por mim pelo assunto... Logo, eu vou “bancar” o programa sozinha. Às vezes meu pai fala “que o que estou buscando posso encontrar aqui mesmo”, daí meu coração balança rs... Tenho uma irmã que “apóia” ela entende que o intercâmbio vai me trazer melhores oportunidades de trabalho. Família é família, e é um caso sério! Analisando o “todo” não posso reclamar porque tenho ótimos pais.

Já meus amigos quando contei... Ficaram sem reação! (Acharam que iria ser diferente né?). Foi muito esquisito sabe? Um deles me perguntou se não estou sonhando muito alto! Nem preciso dizer que fiquei por conta com isso né? Respirei fundo e contei até 10. Mudei de assunto. Hoje em dia eu não conto “muito” do processo para eles (família e amigos) acho melhor assim porque pelo menos não fico mais chateada por isso, pelo descaso, sabe? Apenas uma amiga me apóia incondicionalmente e sou muito grata por ter a amizade dela.


Embora eu acredite que o apoio dos familiares, amigos e namorados (pra quem tem) é essencial. O sucesso do intercâmbio, também depende das pessoas que ficam por aqui, pois essas pessoas também vão lidar com a saudade e com mudanças em suas vidas. E hoje eles acreditam que eu vou sim ser aupair porque eu já tirei o passaporte, fiz trabalhos voluntários com as kids e fechei com a agência. Enfim, eu relevo todo esse “balde d’água fria” e continuo em frente com meu objetivo. Não! Não tem! Não tem quem me faça desistir! Senta lá rs!!! 

Kisses and Hugs.  

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Minha trilha sonora de aupair

Olá Blogueiras,

Em todos os momentos da nossa vida, sempre tem “aquela música especial” que embala nossos mais diversos momentos, seja para relembrar um amor, um amigo, “algo” que foi bom, que inspira e assim vai... 


Agora que você já conhece um pouco mais sobre o programa aupair, vou aproveitar e apresentar para vocês algumas músicas que fazem parte da minha trilha sonora de futura aupair... AUMENTA O SOM: 


See you!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Why aupair?

Hello guys:

Tenho certeza que essa é a pergunta mais difícil de responder, os motivos são os mais diversos e a certeza de querer ser aupair é certa... A oportunidade de melhorar o inglês me motivou. Sabemos que em qualquer profissão no dia a dia o idioma se faz cada vez mais necessário. O inglês no meu ponto de vista deixou de ser um diferencial e sim um requisito não só para as melhores oportunidades de trabalho.

Quero dar uma fugidinha da casa dos meus pais, mudar de ares, abandonar de uma vez por todas meu emprego monótono, deixar tudo para trás, para viver uma experiência internacional. E porque não?  Não tenho namorado (não que seja um empecilho) e nem pretendo por enquanto ainda tenho só 24 anos... rs! Quando estiver perto dos 27 começo a me preocupar HAHAHA. Claro que eu quero casar (sim, eu acredito em casamento), ter filhos e ter um bom emprego... Mas no momento preciso de um tempo só pra mim...

O desejo de viajar pelo mundo, conhecer os Usa em especial, sempre me acompanhou desde a adolescência... Gosto de crianças e sempre tive facilidade e o maior jeito com elas...  Mas confesso que não é algo com que quero trabalhar o resto da vida... É apenas um meio de chegar “em algum lugar” que ainda preciso descobrir.


Em anexo um texto que gosto muito e é um pouco muito do que sinto... Espero que gostem!

"Mar sem fim"- Amyr Klink:

"...Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".


Só agora tenho a oportunidade ($$$) de realizar este sonho e vou aproveitar cada minuto. Vou logo avisando que quero muitas companheiras hein?

É isso aí!

sábado, 19 de novembro de 2011

Eu escolhi a EXPERIMENTO e você?

Olá Blogueiras,

Vou contar para vocês porque escolhi a EXPERIMENTO:

Well, como na minha cidade não tem nenhuma agência, entrei em contrato primeiramente por email com CI e STB e logo descartei. Pessoalmente fui até uma representante da CC em Piracicaba e fiquei maravilhada pela facilidade do processo em relação às outras agências e pelo teste de inglês ser bem mais fácil... Depois vieram os “problemas”. Resumindo, fiquei pouco mais de 6 meses preenchendo o app da CC e a coisa não andava, mandava emails para representante e ela simplesmente não respondia! Conheço 3 moças que foram pela CC (inclusive uma delas é minha orientadora na experimento) com a mesma representante que eu estava e foi tudo lindo, sempre atenciosa tal... Acho que ela não foi com a minha cara, sei - lá. Comecei a sentir insegurança com relação à agência e decidi ir à EXPERIMENTO.

Quando fui à EXPERIMENTO já tinha bastante informação sobre o programa de tanto pesquisar, levei um caderno com todas as minhas dúvidas e perguntei TUDO. Moral da história: fechei com a agência na hora. Abaixo algumas coisas que fizeram com que eu fechasse com a Experimento:

  • Você pode pagar a taxa de inscrição no boleto bancário (se necessário parcelar), ou seja, você não precisa de cartão de credito, cheque, pai, mãe, e consegue resolver tudo sozinha.
  • Você já pode fechar com a agência, ir preenchendo o app e depois fazer o teste de inglês que é o iTEP.
  • Você pode ter quantas famílias se interessarem por você no seu perfil. E pode falar com todas, assim como a família pode falar com quantas aupairs ela se interessar.
  • Extensão do programa sem custo adicional independente se você optou por 6, 9 ou 12 meses e o mesmo vale para o seguro viagem que você fez.
  • Couselors, mais conhecidas como LCC, são remunerados, o que garante profissionalismo, know - how, apoio integral e suporte 24 horas por dia na solução de qualquer eventualidade. Espero não precisar usar pra saber se realmente funciona.


O que quero deixar registrado para vocês é a minha satisfação com a agência em termos de atendimento, esclarecimento das dúvidas e a pré-disposição em ajudar. ATENDIMENTO FAZ DIFERENÇA!

Kisses & Hugs!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Agências

Hi guys,

Hoje o post é mais direcionado para você que ainda está escolhendo a agência. Quando comecei a pesquisar, encontrei na internet e inclusive em diversos blogs as opções de agências CI, STB, CC e EXPERIMENTO, que no meu ponto de vista são as mais contratadas pelas aupairs. 

  
Durante a pesquisa pelas agências você vai ler e ouvir diversas coisas, pois nenhuma das agências citadas vai ser 100%, tem quem se deu bem com “uma” e tem quem não quer nem ouvir falar, assim como nas demais. Os preços podem variar, então, não se baseie apenas no preço, em alguns casos, o mais barato nem sempre é o melhor e no que você ouviu, entre em contato direto com as agências e decida você mesmo, pois o melhor para você pode não ser para outra pessoa. Peça para ler o contrato antes de efetuar o pagamento, pois nele estão às cláusulas em caso de desistência, rematch, seguro saúde, etc. Lembre-se que em muitas das situações você poderá perder parte do pagamento já efetuado. 

No fundo agências são só agências, então procure um diferencial entre elas que se ajuste melhor a você, porque é a agência que vai te dar todo o suporte durante o programa. Você se sentiu confortável? Tirou todas as suas dúvidas? Está segura? Então fecha. Por isso perca algum tempo em pesquisar para ter certeza que escolheu a melhor opção.

Abaixo o site das agências para que você possa entrar em contato:

www.culturalcare.com.br
www.experimento.org.br
www.ci.com.br
www.stb.com.br

That's it!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quem pode participar?

Hello People,



Os requisitos para participar são: 

  • Ter de 18 a 26 anos
  • Ter pelo menos 200h de experiência de trabalho com crianças
  • Ter nível intermediário de inglês, suficiente para manter uma conversa
  • Ter o segundo grau completo
  • Ser flexível, madura, independente e positiva
  • Ter carteira de motorista
  • Não ter antecedentes criminais
  • Ter boa saúde para ficar um ano fora
  • Não ser fumante
  • Ser solteira e sem filhos

Para homens, além dos requisitos acima, alguns itens a mais: 

  • Ter de 19 a 26 anos
  • Ter pelo menos 1000h de experiência de trabalho com crianças na área de esportes. Ex: Professor de educação física
  • Ter nível avançado de inglês
  • Ter carteira de motorista a pelo menos um ano

Se você se encaixa nos requisitos e tem o sonho de morar, trabalhar e estudar no exterior, este é o programa! Agora, se você NÃO tem alguns dos requisitos ou nenhum deles e quer participar, mãos à obra! Corre fazer o que falta!!!

Beeeijos.

sábado, 12 de novembro de 2011

About Au Pair

Hello,

O Au Pair é um intercâmbio de TRABALHO, (isso mesmo: T-R-A-B-A-L-H-O) com crianças no exterior, no caso nos EUA, que combina intercâmbio cultural, estudo e trabalho (beeem mais TRABALHO que estudo), remunerado, com duração mínima de um ano. Nele, a participante morará na casa de uma família americana, da qual desempenhará o papel de irmã mais velha e será como membro da família (pelo menos é para ser assim). A rotina de trabalho é de até 45 horas semanais que inclui: acompanhamento das atividades educacionais e recreativas das crianças, passeios, alimentação, higiene, levar e buscar na escola, em outras palavras: será responsável por TUDO que envolve as crianças.

É um intercâmbio com ótimo custo/benefício e baixo investimento, comparado a outros tipos de intercâmbios. O programa inclui remuneração semanal de U$195,76, acomodação em quarto individual, refeições, bolsa de estudos de até US$500, férias remuneradas, assistência médica internacional, workshop antes de ir para a casa da família, passagens de ida e volta, mínimo de 1 dia e meio de folga por semana, 1 final de semana livre por mês; no mínimo, documento para obtenção do visto DS2019 e a opção de viajar por 1 mês pelos EUA ao final do Programa.



Você ainda tem a oportunidade de crescer pessoalmente, aperfeiçoar o idioma e conhecer outra cultura. É o programa certo para quem quer conhecer e vivenciar o cotidiano de uma família americana, seus hábitos, sua rotina, seu modo de vida. Uma oportunidade única de unir trabalho remunerado, estudo e diversão.

Take care, y'all!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

And...

Hi guys:

Comecei a pesquisar sobre o programa aupair a mais de 1 ano, (durante esse ano conhecendo o programa fui tratar de terminar a faculdade, melhorar o inglês e correr com os requisitos  necessários, assunto para outro post), tirei todas as minhas dúvidas sobre o programa, decidi participar e estou indo. É isso que eu quero para 2012. Tenho certeza que independente das dificuldades que encontrarei no USA, essa experiência vai ser inesquecível. Essa é à hora, estou preparada!

Vou aproveitar e juntar muitas dicas que fui aprendendo durante esse tempo que fiquei pesquisando e posteriormente como será minha vida do lado de lá. Aguardem!!!

Meninas que começam agora assim como eu, a estrada ainda é longa, mas com foco e força na peruca logo seremos nós!

"No momento em que você pensar em desistir, lembre-se do motivo pelo qual você aguentou por tanto tempo..."

Um grande beijo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Yes, I have blog!

Hi Folks,

Eu acompanho vários blogs e como uma leitora assídua que sou não poderia deixar de ter o meu. A idéia do blog é registrar pra mim mesma e poder compartilhar a saga de se tornar uma aupair e assim poder acompanhar mais de perto a saga de outras garotas e/ou garotos, é isso mesmo também existem garotos aupairs.

Vou manter sempre o blog atualizado para não matar de curiosidade as pessoas interessadas no assunto e também porque eu amo ler blogs, quanto mais eu leio mais eu quero ler. Informação nunca é demais. Fico muito feliz quando as meninas atualizam os seus, continuem atualizando para a curiosa aqui.

Apoio, ajuda e opiniões serão sempre bem vindos!

I hope you enjoy it!

See you soon.