sábado, 3 de dezembro de 2011

Como tirar o PASSAPORTE,

Hi Folks!

Tirar o passaporte é umas das partes mais fáceis do processo, podem acreditar! Mas, sempre tem um, “mas” HAHAHA! Embora o processo para tirar o passaporte seja bem simples, em alguns casos o passaporte demora alguns meses para ficar pronto devido à espera para conseguir o agendamento. Eu por exemplo, dei entrada em Abril e só consegui finalizar em Setembro. Pensa?


Let’s go, é só acessar o site da polícia federal: www.dpf.gov.br clicar no link requerer passaporte, depois clicar em emissão do passaporte. É só preencher o formulário com seus dados, escolher o posto da polícia federal mais próximo de você, agendar uma data e horário para ir lá levar as documentações necessárias. Em seguida irá aparecer 2 botões, primeiro você gera protocolo de atendimento, depois gera a GRU (guia para pagamento da taxa de R$156,07).

Daí no dia em que você marcou o agendamento na polícia federal é só levar CPF, RG, título de eleitor e comprovante da última votação, protocolo de atendimento e a GRU paga (documentos originais hein). OBS: Não é necessário mais levar fotografia, porque ela será coletada no momento do atendimento. A minha foto ficou o Ó rs...

Dentro de 7 a 10 dias seu passaporte fica pronto aí é só ir retirar!

See you soon.

Um comentário:

  1. oie,
    tenho 17 ainda o processo é maior, tenho q levar mais documentos q esses ou tenho q ir com álguem maior de idade?

    ResponderExcluir