terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Experiência com as KIDS, como faz?

Hello pessoal!

Vou contar para vocês como eu fiz para conseguir as horas com as kids: - Peguei a lista telefônica e procurei todas as creches da minha cidade e fui anotando em um papel o endereço e telefone. Daí fiz um “roteiro” começando com as creches mais próximas de casa. Na primeira creche que pedi para fazer o trabalho voluntário a dona da creche já aceitou! Comecei no outro dia, com crianças de 0 a 6 anos, onde meu foco era os menores de 2 anos, mas de um modo geral ficava com todos. 


Também fiz outro trabalho voluntário nos meus finais de semana, no programa escola da família com crianças de 6 a 12 anos, onde meu foco com as crianças eram atividades esportivas, como jogar bola, queimada, pular corda e aí vai... Como eu só tinha disponíveis os finais de semana pra fazer outro trabalho voluntário, foi o modo que encontrei para adquirir mais horas com as kids. Eu não era bolsista, mas tenho uma amiga que participa do programa escola na família, que me ajudou. Fui até a escola, conversei com a coordenadora e ela também aceitou numa boa. 


Ou seja, você pode comprovar essas horas de experiência fazendo trabalhos voluntários em creches, ONGs, etc. Essas 200h precisam ser com crianças que não tenham seu grau parentesco, ou seja, crianças desconhecidas mesmo. Durante seu “trabalho voluntário” alguém deverá te acompanhar para depois preencher e assinar o papel que a agência pede falando sobre seu trabalho e funções desempenhadas.

→Lembrando que quanto mais horas melhor!!!

That’s it.

Um comentário:

  1. Uma pergunta: essa pessoa que voce citou no final for assinar, tem de ser só uma? Ou voce esta falando de uma pessoa de cada serviço que voce prestou?

    ResponderExcluir