terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

iTEP + CPI + Entrevista na agência

Hi Folks, I’m back! rs

Well, conforme o post anterior, sexta dia 24 fui à agência fazer o iTEP. Chegando lá, entreguei a documentação para a minha orientadora e ela conferiu todos os papéis para ver se não estava faltando nada e estava tudo ok (amém!). Nós conversamos um pouco e depois ela me levou até uma sala onde é feito o teste de inglês (iTEP), o teste psicológico (CPI) e a entrevista. Minha orientadora me deu papel e caneta para de repente fazer alguma anotação.

Primeiro eu fiz o iTEP. O iTEP é composto por listening e speaking. São 8 diálogos curtos (com 4 alternativas cada diálogo) de 1 minuto cada e com 2 min. e 30 seg. para responder os 8 diálogos. Depois tem mais 2 diálogos (com 4 alternativas também) de 3 minutos cada (não lembro o tempo para responder sorry).

Depois tem mais duas perguntas para responder que é o speaking: A primeira pergunta você tem 30 seg. para formular sua resposta e 45 seg. para responder. Na segunda pergunta você tem 45 seg. para formular sua resposta e 1 minuto para responder. As minhas perguntas foram: Quem era minha melhor amiga na escola e Quem eu considero meu herói.

Eu achei o iTEP um pouco difícil de fazer, devido meu nível de inglês e também em alguns momentos tinha uma mulher que falava muito rápido e não dava para entender muito bem. E assim, eu acabei não usando a caneta e o papel porque ou eu escrevia ou eu ouvia rs! As perguntas eu achei bem fácil de responder.

Em seguida fiz o CPI, achei um pouco cansativo de fazer por que tem que responder 260 questões e a maioria delas se repete algumas vezes. Mas é tranquilo de fazer, é em português e tem perguntas como: Você seria um bom professor de matemática? Você seria um bom ator? Você já mentiu alguma vez? Você seria um bom líder? É só responder falso ou verdadeiro.

Por último fiz a entrevista com a minha orientadora, foi super tranquilo também por que não tem novidade, é tudo o que você colocou no application. Ela me fez perguntas sobre:
*Minhas experiências com crianças, o que eu fazia com elas, quando eu comecei a cuidar delas, quando eu parei, quantas horas eu cuidava delas e quais dias da semana;
*O que eu faço no meu trabalho, se eu gosto;
*Como é meu relacionamento com minha família, se tenho irmãos;
*O que eu gosto de fazer no meu tempo livre, quais minhas habilidades, quais são minhas responsabilidades em casa;
*Quanto tempo eu estudo inglês;
*Quanto tempo eu dirijo e se tenho experiência em dirigir com crianças;
*Porque eu quero ser aupair e porque ela deveria me recomendar para ser aupair.

Foi isso. Parece bastante coisa, mas não é rs!
Se alguém precisar de alguma coisa, meu email: alice2.1@hotmail.com

Agora estou aguardando o resultado do iTEP que deve sair até o dia 02/03! Pensamento POSITIVO!

Take care!!!

5 comentários:

  1. Gostei muiito do seu blog!!
    super útil as dicas, acabei de pegar o app da apia, vou fazer o itep em maio!
    tenho dificuldade no ingles, e por isso certo medo!
    abrç
    to seguindo

    ResponderExcluir
  2. Alice! Desculpe meu sumiço aqui no seu blog... correria neh.. Mas nossa! Ta lindinho... e cheio de novidades! Que legal! Vc fez tudo já! o iTEP está com perguntas novas! E vc foi bem! =D Sabia que ia conseguir! Não vejo a hora de vir aqui ver o resultado! Parabéns! Beijosss e obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Giii, vc tb sempre me ajudando ;)

      Excluir
  3. Alice adorei o seu post.
    Eu queria ir pela Experimento tbem e tenho bastante medo de nao conseguir passar no Itep. Vc tem mais dicas?? Meu e-mail! nubia_naiara@hotmail.com

    Tô te seguindo viu!
    Boa sorte com o seu processo.
    Bjoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nubia, q bom q as dicas q te enviei vão te ajudar! Obg! Pensamento positivo sempre!!!
      Bjks

      Excluir